logo-mini
Blog

Porquê construir uma identidade visual

Desde Wai, estamos falando sempre de construção de marca, podemos fazer a partir de um ponto de vista estratégico, mas queremos lembrá-lo de que o teor criativo de uma marca é tão importante no processo de construção.   As marcas usa do design, entre outras disciplinas, para transmitir seu teor estratégico, e em muitas ocasiões para […]

Leia Mais

Tipografia

Dizem que podemos ver a alma de uma pessoa, se olharmos atentamente para seus olhos. Trata-se de uma janela na qual nós revelar seus segredos mais profundos.  Se a alma de uma pessoa encontrada em seus olhos, a de uma marca é sua tipografia. Há poucas ocasiões em que depreciam este bloco básico de construção do Marca. […]

Leia Mais

Logo Design

O Pentagram Studio é um estúdio de design de enorme sucesso que há qualquer tempo já se tornou uma multinacional; é responsável pelo branding de enormes empresas, porquê o Citi Bank, Benetton, Saturday Night Live… Michael Bierut, um dos grandes nomes da Pentagram, se atentou para um livro o qual o fez manifestar “um livro que […]

Leia Mais

Infográfico: Cores e Tendências Shutterstock 2014

Leia Mais

Plágio de marcas – Legisperito perito em Recta Empresarial tira algumas dúvidas

O concepção de uma marca é construído mediante um considerável dispêndio de trabalho, ideias e moeda, além de tempo para que a mesma se consolide no mercado. Entretanto, se o empresário não estiver modesto, concorrentes podem se apropriar de determinados elementos de sua marca, o que constitui violação de plágio. Para esclarecer algumas dúvidas acerca […]

Leia Mais

Brand Sense – Grandes Experiências para Pequenas Marcas

Em que o Brand Sense pode lhe ajudar? Quando ouvimos a palavra “pequeno” o que vem na mente são pensamentos como a classe pequena, onde a essência é armazenada em pequenas garrafas, … será que o pequeno tem tempo difícil? Se você é pequeno você tem que fazer um buraco para ver você, você tem […]

Leia Mais

As tendências do comportamento do consumidor para 2014

As tendências do comportamento do consumidor para 2014. Ao contrário de 2013, em que o avanço tecnológico vai ter mais sentido no dia-a-dia, em 2014 o destaque do fator de quer as pessoas começaram a compreender o peso excessivo que as tecnologias desempenham no seu cotidiano. Por isso, há uma procura cada vez maior por […]

Leia Mais

A importância do google+

O Google+ é uma das redes sociais mais importantes no universo online. No entanto, o comportamento das pessoas nessa rede ainda está se definindo. Mesmo assim, é a rede que mais cresce em número de usuários no mundo:  segundo um estudo feito pela IdentyMe, são mais de 26 milhões de usuários espalhados pelo planeta. No Brasil, a plataforma […]

Leia Mais

A internet das coisas

Como tudo ao seu redor estará conectado, mudando a forma de interagir das pessoas Há 20 anos, vivíamos o início de uma revolução: o surgimento de uma internet comercial, que disponibilizava serviços comuns de nosso dia-a-dia através de páginas HTML de forma online. A chamada WWW – World Wide Web –  nascia e se fortalecia. Era possível […]

Leia Mais

10 passos para escolher o melhor domínio para seu site – Naming

Se não tiver uma marca a ser trabalhada, considere o enfoque de SEO na escolha. Se você já tem uma marca que pretenda trabalhar ou que já venha sendo trabalhada, em tese, você já dedicou tempo considerando essa escolha, assim, seu domínio deve ser sua marca. *Domínio é o nome que vai ser seu endereço […]

Leia Mais