Brand Sense – Grandes Experiências para Pequenas Marcas

Em que o Brand Sense pode lhe ajudar?
Quando ouvimos a palavra “pequeno” o que vem na mente são pensamentos como a classe pequena, onde a essência é armazenada em pequenas garrafas, … será que o pequeno tem tempo difícil?
Se você é pequeno você tem que fazer um buraco para ver você, você tem que empurrar, saltar, gritar, fazer um esforço maior. O mesmo se aplica para as marcas, produtos ou serviços que são pequenas, o esforço é maior, mas o risco é menor.

Quando as grandes marcas tomam uma decisão, isso pode se tornar um completo fracasso, enquanto para pequena a falha não é mais que uma simples história. Vantagens sobre as desvantagens, pequena inocência pode dar ao luxo de experimentar sem limites.

Brand Sense não está disponível apenas para as multinacionais, não requer grandes recursos, mas grandes ideias. É a estratégia perfeita para pequenas empresas que querem ser lançadas ou revitalizadas.

As experiências são eventos únicos que ocorrem em resposta a um estímulo, nascidas da observação direta ou da participação de um evento. Através da Experiencia do Branding podemos chegar a cada cliente individualmente de maneira única e memorável. O contato e a interação geram fortes sentimentos que são lembrados, apesar da passagem do tempo.

Por exemplo:  um novo café de bairro, que tem de competir com todos aqueles ao seu redor, alguns deles com clientes fiéis ao longo da vida.

A primeira coisa a fazer é analisar o nosso negócio, quais são as suas vantagens, suas forças, o que no final nos faz destacar de todo o resto. A partir deste trabalho, escolhendo um ou mais tipos de experiências com o Brand Sense. Após as experiências correspondem a uma visão modular da mente.

Existem 5 tipos de experiências holísticas: sensações, sentimentos, pensamentos, ações e relações.

Para que este tipo de negócio a experiência das sensações são as mais adequadas. Elas podem atrair os clientes, pois elas desenvolvem forma incomum e especial. A questão-chave é estimular, sem sobrecarregar, mas ficam além do estímulo. Voltamos ao conceito de pequeno, mas grande, menos é mais. As sensações também podem fornecer valor.

Em resumo, há três objetivos estratégicos na experiência de sensações da Marca: diferenciam motivar e fornecer valor. Para o processo, que é a forma de criar o estímulo, onde devemos considerar três aspectos:

1. Por modalidades: Escolha qual é a melhor maneira de combinar sentido visual, auditivo, olfativo e tátil.
2. Por Provedores de Experiências: Os ExsPros (Provedores de Experiências) são ferramentas táticas para criar experiências, incluindo comunicação, identidade visual e verbal, presença de produtos e ambientes.
3 O espaço e o tempo:  Conhecido como a consistência cognitiva. A compreensão da experiência. Se isto não é lembrado ou compreendido, não pode afetar ou mudar o comportamento.

Considerando todos esses aspectos podemos trabalhar um pouco de experiência para o nosso novo café de bairro.

O objetivo de Experiências baseadas em sentimentos é apelar aos cinco sentidos proporcionar prazer, conforto e fuga. Se geridos corretamente criam laços fortes e uma diferenciação clara.

Não se esqueça de que a essência é mantida em pequenas garrafas!

Compartilhe