Uma explicação sobre Branding, Identidade e Logotipo

Um logotipo não é a sua marca, nem é a sua identidade. Logo design, design de identidade e marca todos têm papéis diferentes, que, juntos, formam uma imagem percebida por um negócio ou produto.

Tem havido alguma discussão recente na web sobre este tema, sobre o seu logotipo não ser a sua marca. Embora isso possa ser verdade, eu não vi nenhum esclarecimento das diferenças entre ‘marca’, ‘identidade’ e ​​’logo’. Gostaria de corrigir esta situação.

Qual é a marca? – A imagem corporativa emocional percebida como um todo.
O que é identidade? – Os aspectos visuais que fazem parte da marca em geral.
O que é um logotipo? – Um logotipo identifica uma empresa em sua forma mais simples, através de uma representação visual com uso de ícones, imagens e fontes.

Para explicar isso com mais detalhes, vamos começar no topo – a marca.

O que é branding?

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Branding não é certamente um tópico de luz – publicações inteiras e centenas de livros foram escritos sobre o tema, no entanto, colocá-lo em poucas palavras você poderia descrever a “marca” como uma organização, produto ou serviço com uma “personalidade” que está em forma pelas percepções do público . Na mesma nota , também deve -se afirmar que um designer não pode “fazer ” uma marca – só o público pode fazer isso . O designer constitui a base da marca .

Muitas pessoas acreditam que uma marca consiste apenas de alguns elementos – algumas cores , algumas fontes , um logotipo, um slogan e talvez um pouco de música adicionados também. Na realidade , é muito mais complicado do que isso. Pode-se dizer que uma marca é uma ” imagem corporativa ” .

A ideia fundamental e conceito básico por trás com uma ” imagem corporativa ” é que tudo o que uma empresa faz, tudo o que possui e tudo o que produz deve refletir os valores e objetivos da empresa como um todo.

É a consistência dessa ideia central que compõe a empresa , conduzi-lo , mostrando o que ele representa , o que ele acredita e por que eles existem . Não é puramente algumas cores , alguns tipos de letra , um logotipo e um slogan .

Como exemplo, vamos olhar para a empresa de TI bem conhecida , Apple. Apple como uma empresa , projeta uma cultura humanista corporativa e uma forte ética empresarial, aquele que é caracterizada por voluntariado , apoio de boas causas e envolvimento na comunidade. Estes valores do negócio são evidentes tudo o que fazem , a partir de seus produtos inovadores e de publicidade , através do direito de seu serviço ao cliente . A Apple é uma marca emocionalmente humanista que realmente se conecta com as pessoas – quando as pessoas compram ou usam seus produtos ou serviços , pois eles se sentem parte da marca, como uma tribo mesmo . É essa conexão emocional que cria a sua marca – e não puramente seus produtos e um logotipo mordida de tamanho .

Para uma compreensão mais completa da marca, em termos simples , eu recomendo Wally Olin’s: The Brand Handbook  cito quer é ” um guia essencial e de fácil referência a brilhante marca ” .

O que é design de identidade?

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Um papel importante na “marca” ou “imagem corporativa” de uma empresa é a sua identidade.

Na maioria dos casos, design de identidade é baseada em torno dos dispositivos visuais utilizados dentro de uma empresa, geralmente montados dentro de um conjunto de diretrizes. Essas diretrizes que compõem uma identidade geralmente administrar como a identidade é aplicado em toda uma variedade de mídias, usando paletas aprovados cores, fontes, layouts, medições e assim por diante. Estas orientações assegurar que a identidade da empresa é mantido coerente, o que, por sua vez, permite que o marca como um todo, seja reconhecível.

A identidade ou ‘imagem’ de uma empresa é composta de muitos dispositivos visuais:

  • A Logo (O símbolo de toda a identidade e marca)
  • Papelaria (papel timbrado + cartão de visita + envelopes, etc)
  • Material de marketing (folhetos, catálogos, livros, sites, etc)
  • Produtos e Embalagens (produtos vendidos e as embalagens que entram em)
  • Design de Vestuário (itens de vestuário tangíveis que são usadas pelos funcionários)
  • Sinalização (Interior e design exterior)
  • Mensagens & Ações (mensagens transmitidas por meio de modos diretos ou indiretos de comunicação)
  • Outros Comunicação (Áudio, olfato, tato, etc)
  • Qualquer coisa visual que representa o negócio.
  • Todas estas coisas fazem-se uma identidade e deve apoiar a marca como um todo. O logotipo no entanto, é a identidade corporativa e de marca tudo embrulhado em uma marca identificável. Esta marca é o avatar e símbolo do negócio como um todo.

Todas estas coisas fazem-se uma identidade e deve apoiar a marca como um todo. O logotipo no entanto, é a identidade corporativa e de marca tudo embrulhado em uma marca identificável. Esta marca é o avatar e símbolo do negócio como um todo.

O que é um logotipo?

Tiffany e Co

Para entender o que um logotipo é , devemos primeiro entender o que é para .

Um logotipo é para …  identificação.

Um logotipo identifica uma empresa ou produto através do uso de uma marca , bandeira, símbolo ou assinatura. Um logotipo não vende diretamente a empresa , nem raramente é descrever um negócio. Logo de obter o seu significado a partir da qualidade da coisa que simboliza , e não o contrário – logos estão lá para identidade , não para explicar. Em poucas palavras, o que é um meio logotipo é mais importante do que aquilo que parece.

Para ilustrar esse conceito , pense logos como pessoas. Nós preferimos ser chamados por nossos nomes – James , Dorothy, John – e não pela descrição confusa e esquecível de nós mesmos como ” o cara que sempre se veste de rosa e tem o cabelo louro ” . Neste mesmo caminho , um logotipo não deve literalmente descrever o que a empresa faz , mas sim , identificar o negócio de uma forma que é reconhecível e memorável.

Também é importante notar que só depois de um logo se torna familiar , pois não funcionar da maneira que se destina a fazer muito parecidos como nós muito que aprender os nomes das pessoas para identificá-los .

O logotipo identifica uma empresa ou produto em sua forma mais simples.

Resumo:

Brand – A imagem corporativa emocional percebida como um todo.
Identidade – Os aspectos visuais que fazem parte da marca em geral.
Logo – Identifica um negócio em sua forma mais simples, através do uso de uma marca ou um ícone.

Como você resumiria design da marca, identidade e logotipo? Comentários e pensamentos são bem-vindos, como sempre.

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