O que podemos esperar do marketing na próxima década?

Faz quase meio século desde que Philip Kotler publicou seus Princípios de Marketing, um livro que, sem dúvida, marcou o antes e depois no universo ” marketeiros”.

No entanto, este universo de ” marketeiros ” Kotler como bem reflete em seu livro o Princípios de Marketing  mudou muito nos últimos anos. E quem é o culpado? A tecnologia, uma tecnologia que promete continuar virando de cabeça, além do marketing nos próximos anos. Como as marcas devem enfrentar esta nova revolução do “marketing” ?  Forbes nós oferece algumas pistas abaixo:

1 . Das mensagens para as experiências
No século XX, a promoção foi a “rainha ” do marketing e, portanto, a verdadeira obsessão dos anunciantes era encontrar a mensagem certa para se conectar com o seu público. Fazer posts hoje tem sido abandonado para um segundo plano a enfatizar as experiências. Na era da tecnologia,  não é o suficiente para criar uma mensagem para capturar a atenção do público, mas você tem que quebrar essa mensagem com uma experiência que não só vai atrair a atenção dos consumidores, mas para mantê-lo. Estamos na era da promoção post.

2. Benefícios racionais para a economia da paixão
No passado, as marcas foram absolutamente focado em benefícios racionais de seus produtos e serviços para embolsar o consumidor. No entanto, nas últimas décadas, tornou-se claro que o homem não é nada racional e que realmente orienta são as paixões. Atualmente não vivemos em uma economia racional, mas uma economia em que os sentimentos apaixonados despertou na marca do consumidor é mais importante que os atributos de seus produtos e serviços.

3. Da estratégia adaptativa planejamento estratégico
Não muito tempo atrás, os ” Marketeiros ” foram determinados com o plano de milímetro a sua comercialização. Hoje, a realidade é muito diferente. Os ” Marqueteiro ” são ainda dados muito amigáveis ​​, mas graças a grandes volumes de dados, podem ser analisados ​​em tempo real e tomar decisões com base em tal análise. No futuro, as estratégias de marketing não estarão gravadas em pedra, mas sim vão se adaptar, dependendo do que os dados dizem  em tempo real para os ” Marqueteiro”.

4. A partir das simulações palpites
Grandes ideias são as únicas que fizeram o coração bombear quase sempre para o marketing. No entanto, essas grandes ideias têm um problema de estar cercada por egos que, inevitavelmente, acabam tornando-os menores e eles são arriscadas. Eles podem olhar muito bom, mas realmente está certo de que depois do trabalho? Alguns anos atrás, a resposta a esta questão foi um sonoro “não”, “não” hoje pode ser um caso de “sim” com a tecnologia de simulação. O que nós queremos saber se uma determinada ideia vai funcionar ou não? O testado antes em um ambiente virtual simulado e analisar se é ou não vale a pena transportar para o “mundo real “.

5. Das marcas as plataformas
Hoje a marca já não operar em uma economia de escala, mas sim em uma economia em que as marcas semânticas estão se tornando plataformas e ecossistemas abertos em vez de propriedades fechadas.

 

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