Logo Design

O Pentagram Studio é um estúdio de design de enorme sucesso que há qualquer tempo já se tornou uma multinacional; é responsável pelo branding de enormes empresas, porquê o Citi BankBenetton, Saturday Night Live… Michael Bierut, um dos grandes nomes da Pentagram, se atentou para um livro o qual o fez manifestar “um livro que faz todos nós melhores designers”, e você ficará sabendo mais sobre ele a seguir:

Logo The Reference Guide to Symbols and Logotypes Logo Design Logo Design logo the reference guide to symbols and logotypes

O livro é o Logo: The Reference Guide to Symbols and Logotypes, de Michael Evamy, cá segue um trecho de uma entrevista com ele:

Por quê designers e não-designers são fascinados por logos?

“Acredito que tenha relação com a compressão de significado: a representação de alguma coisa enorme porquê uma empresa em alguns traços. O humano aparenta se atrair por símbolos que ressoam com suas próprias experiências e que podem acomocar diferentes interpretações. Quanto mais economico for o logo, mais interessante e fascinante fica.

A era do dedo fez de todos nós criadores de logos e avatares, logo a arte de logo, de conquistar o sumo de significado com o minímo de recursos, é mais magnético que nunca.

O que faz uma grande logo?

Porquê Paul Rand disse, um logo deve ser egrégio, memorável e clara; para ser grandiosa, ele deve fazer estas coisas melhor que o resto. E, preferencialmente, simbolizar alguma coisa grande, seja uma organização, serviço ou resultado.

Michaelevamylogobook2 Logo Design Logo Design MichaelEvamyLogobook2

O que um designer precisa considerar durante o design?

Várias coisas. Mas antes de iniciar, tudo é sobre o cliente, a competição, o contexto e a audiência; esas coisas vão modelar a idéia. É uma questão de estabelecer parâmetros: se perguntar coisas porquê “qual é o objetivo do cliente”? Qual é o melhor uso pro orçamento? Porquê e onde deve-se usar o logo? Porquê pode se tornar distinta? O que a competição está fazendo? Quem é a audiência? Onde eles encontram a marca e qual é a visão deles acerca dela? Quais são as considerações culturais? Logo tudo é localizar alguma coisa egrégio e identificável com o cliente que ajude a transmitir visualmente, com os parâmetros que você estabeleceu.

O que você acha de sites porquê WeDoLogos, ou sites de “logo instântaneas” que dão a entender que o processo de design é tão simples?

“Eu não sei pois nunca os usei, mas imagino que sejam um desperdício.

Logo The Reference Guide to Symbols and Logotypes 3 Logo Design Logo Design logo the reference guide to symbols and logotypes 3

O que você de dar grande atenção a um logo porquê representação de um projeto inteiro de branding, quando em alguns casos, é a emprego que traz a identidade a vida?

O livro é sobre logos, e é isso que nos interessa: logos isoladas, fazendo coisas que logos devem fazer. Não acredito que alguma grande emprego pode engrandecer um logo. As Olimpíadas de 2002 foi um grande lançamento de uma estética que o logo iniciou. Isso, e a roboração da estética, fez as pessoas olharem o logo mais favoravelmente. Mas isso não mudou o que muitas pessoas pensaram das falhas do logo.

O que te fez ortografar leste livro?

Porquê todo mundo, sou fascinado por estas coisas, e pelas histórias de sua geração, evolução, emprego e recepção. Aparentemente não havia muitos livros bons acerca disso desde 1970, a não ser o “Marks of Excellence”, de Per Mollerup. Eu gostei da idéia de fazer um livro de logos, mas não qualquer logo. Eu queria um livro para ser uma representante da extensão, logo deveria ser logos que estão em uso.
Logo The Reference Guide to Symbols and Logotypes 4 Logo Design Logo Design logo the reference guide to symbols and logotypes 4

Compartilhe