Táticas de branding para suas estratégias de marketing

Branding posiciona a sua oferta na mente do seu cliente. Uma marca forte é ao mesmo tempo única, relevante e constante. Isso é mais do que apenas marketing. É um importante fator de sucesso que oferece real valor para a linha de fundo do seu negócio.

Aqui estão algumas dicas para integrar seu mix de marketing, tendo como o branding um importante fator para compor suas estratégias:

1) Compreender a tecnologia é fundamental em nossas vidas. Independentemente de onde o seu público está fisicamente, o tipo de dispositivo que utilizam ou quando eles optam por buscar o seu conteúdo, eles esperam que a sua marca esteja presente e seja contextualmente relevante. Forneça informações de marca úteis e, relevante que os perspects precisam em cada etapa do processo de compra.

2) Reconhecer que as diferenças pessoais e profissionais estão, de certa forma, ofuscadas. A forma como as pessoas usam os dispositivos, plataformas de mídia social e informação em suas vidas pessoais informa suas atividades profissionais. Lembre-se de seus clientes (isso vale para o B2B) são pessoas reais. Big data só ajuda você a alcançá-los de forma mais eficaz.

3) Seja contextualmente relevante para o seu público-alvo. Localização física importa menos quando seus prospects podem acessar o seu conteúdo ao invés de seus concorrentes. Portanto, suas marcas devem estar disponíveis quando e onde os potenciais clientes quiserem alcançá-lo na vida real, online ou em mídias sociais. Entregue as informações que o seu público está buscando. Além disso, esteja preparado para responder às necessidades e preocupações dos consumidores.

4) Forneça mais valor do que as perspectivas que os clientes esperam. Saibam que seus clientes usam uma ampla variedade de estratégias para satisfazer as suas necessidades de produtos pessoais X restrições de orçamento. Antecipe as mudanças tecnológicas e de ambientes de mercado. Forneça ao seu público-alvo os produtos que eles precisam antes de perceber que eles precisam.

5) Entregue aos atuais clientes e prospects com uma proposta de valor de marca clara. Sendo uma marca semelhante às demais não te destaca em um mercado lotado. Posicionamento de marca eficaz depende de identificar e comunicar a singularidade de uma marca, diferenciação e valor verificável. É importante notar que posicionamento da marca muito igual contradiz a noção de diferenciação e deve ser evitado a todo custo. Este tipo de posicionamento da marca só funciona se a empresa oferece suas soluções com um desconto significativo sobre o outro concorrente (s).

6) Ofereça uma experiência de marca consistente em todas as plataformas. Sua marca deve estar disponível e ser a mesma onde, quando e como escolher as perspectivas para interagir com você. Proporcione uma experiência 360 º da marca, incluindo seus funcionários. Faça um benchmark de sua marca contra as principais marcas globais, não apenas aqueles em sua categoria.

7) Forneça as informações que prospects e clientes querem e buscam. Use os dados dos clientes internos para direcionar conteúdo apropriado para o seu público quando, onde e como querem a informação. Ofereça produtos que resolvem múltiplas necessidades dos clientes ao mesmo tempo. No processo, atenda às crescentes expectativas dos consumidores para os melhores produtos e serviços.

8) Incentive relações e engajamento com seu público-alvo. Entenda que seu público-alvo é, provavelmente, bem informados sobre a sua marca, os concorrentes e substitutos estão mais perto do que você pensa. Perceba que o momento zero da verdade ocorre antes que você esteja ciente de que a perspectiva é no mercado. Mantenha investimento constante na sua marca.

9) Construa credibilidade e reputação corporativa. Este é um elemento crítico da confiança do consumidor. Seja transparente em suas interações com os clientes. Para este fim, lute por algo maior do que a sua oferta específica lutando por ideais mais elevadas que ajudam a satisfazer as aspirações dos seus clientes.

10) Esteja presente em mercados de alto crescimento. Para ser uma marca global, você não pode ignorar os mercados emergentes ou você vai machucar o seu valor atual e potencial de receitas futuras. Preste atenção à dinâmica do mercado de alto crescimento, estabelecendo uma presença que é diferenciada e relevante para os mercados locais.

Marcas importam tanto para o seu público quanto para sua linha de fundo. No mundo contextualmente relevantes de hoje, o público deve ser capaz de reconhecer a sua marca, independentemente de onde, quando e como ele aparece. Especificamente, isso significa como sua marca aparece no contexto de localização do seu público, o dispositivo, plataforma e conteúdo.

 

Via > ideiademarketing.com.br

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