logo-mini
Blog

O que é Tipografia e para que ela serve?

O que significa? Tipografia é a impressão dos tipos. Está morrendo com o computador. Tipologia é o estudo da formação dos tipos. Cresce a cada dia. Mas no final, a nomenclatura usada é tipografia. Como fonte (família do tipo) é atualmente chamada de tipo. O termo tipo é o desenho de uma determinada família de […]

Leia Mais

Táticas de branding para suas estratégias de marketing

O Branding posiciona a sua oferta na mente do seu cliente. Uma marca forte é ao mesmo tempo única, relevante e constante. Isso é mais do que apenas marketing. É um importante fator de sucesso que oferece real valor para a linha de fundo do seu negócio. Aqui estão algumas dicas para integrar seu mix de marketing, […]

Leia Mais

Do mínimo para o MAX: Ultra logótipos de marcas MINIMALIST

Com o projeto de tendências mudando,  várias experiências com logos de marcas famosas vão aparecendo no mundo minimalist. Agora com iOS7 em um design maravilhosamente minimalista, e de um estilo de desenho semelhante que se espalha rapidamente, aqui está um conjunto de ultra-minimalista  de logos com marcas famosas, e outra variação sobre o tema. Com nada […]

Leia Mais

Em uma era 2.0 o telefone ainda é a principal arma de marcas para fidelização de clientes

Manter abertas as linhas de comunicação com o consumidor é um fator chave na fidelização de clientes, mas o que faz com que as ferramentas utilizadas alcancem a lealdade do consumidor? O mais tradicional são os seus favoritos. De acordo com um estudo recente da Impacto Learning Systems (Impacto de Sistemas de Aprendizagem), 62,5 % […]

Leia Mais

O que podemos esperar do marketing na próxima década?

Faz quase meio século desde que Philip Kotler publicou seus Princípios de Marketing, um livro que, sem dúvida, marcou o antes e depois no universo ” marketeiros”. No entanto, este universo de ” marketeiros ” Kotler como bem reflete em seu livro o Princípios de Marketing  mudou muito nos últimos anos. E quem é o culpado? A tecnologia, uma […]

Leia Mais

UNBRANDING UNIVERSAL

Um projeto interessante chamado “Unbranding Universal” por Paris com base em estúdio de design Maentis faz paródias e zomba de logos de marcas famosas e símbolos mundialmente conhecidos.   Images: Maentis   Isto lembra-nos a honesta série Logo Viktor Hertz,  que ver mais desses anúncios honestos.  confira mais logos de Maentis, aqui.  

Leia Mais

você sabe a hora de tirar férias do smartphone?

Diariamente somos bombardeados por e-mails e notificações do celular. Sempre defendi a necessidade de desconectarmos de vez em quando para um ócio criativo. Se falta estímulo para deixar seu smartphone de lado, o infográfico desse post pode ajudar você a tomar coragem de tirar um “break” da tecnologia. Segundo o website americano Greatist sobre saúde, […]

Leia Mais

O Novo Marketing

O marketing se reinventa a cada momento. Hoje, as empresas mais atentas às novas possibilidades trazidas pela tecnologia e, principalmente, a internet, vislumbram seu mercado de forma muito mais abrangente. Porém, o velho e tradicional marketing, aquele que aprendemos na universidade, mudou. Mudou e muitos ainda não se deram conta de que esse novo marketing, […]

Leia Mais

A importância das Mídias Sociais para empresas.

Muitos acreditam que o assunto do momento são as redes sociais, porém mais que isso, os assuntos do momento se encontram nas redes sociais! Antigamente, quando encontrávamos alguém e queríamos manter a relação com proximidade, perguntávamos “Você tem telefone?”, depois passou para “Você tem celular? Me mande um SMS!”, e agora “Qual seu Facebook? Twitter? […]

Leia Mais

O engajamento nas redes sociais é apenas a ponta do iceberg!

Quando falamos sobre engajamento a primeira coisa que vem em nossa mente é curtir ou compartilhar, certo? Podemos acreditar que pessoas engajadas são aquelas que interagem com nosso site, facebook ou twitter, mas estaríamos ligeiramente enganados em acreditar que isso basta. Engajamento tem a ver com uma etapa de um processo maior, atrair pessoas, fazer […]

Leia Mais