logo-mini
Blog

Será o fim do e-mail marketing? Descubra qual o destino desta poderosa ferramenta

O e-mail surgiu em 1971 e foi a primeira forma de comunicação através da internet, e assim que a rede se tornou comercial, através da World Wide Web em 1990, empresas começaram a utiliza-lo como uma ferramenta de comunicação e marketing. Quando iniciei a atuar na área, em meados de 1999, a primeira ferramenta que comecei […]

Leia Mais

Existe receita mágica para o sucesso de uma fanpage no Facebook?

De vez em quando vejo perguntas em discussões na internet ou fora da internet como “O que faço para bombar no Facebook?” ou “Como ter uma página de sucesso na rede?”. É a resposta de um milhão de dólares, eu diria. Se você olhar as histórias de pessoas e marcas que possuem fanpages muito populares […]

Leia Mais

Os fatos mais marcantes do mercado global de tecnologia em 2013

As companhias que brilharam neste ano e aquelas que não tiveram sucesso nas estratégias que adotaram Em 2013, algumas marcas ganharam popularidade, como foi o caso do Snapchat, que recusou uma oferta de compra de US$ 3 bilhões do Facebook, e outras tentaram voltar com tudo e não conseguiram, Myspace que o diga. Veja a […]

Leia Mais

Que som tem as cores?

Já imaginou se você não fosse capaz de enxergar as cores e seu mundo aparecesse apenas em tons de cinza? Você tentaria uma carreira como designer com essa condição? Neil Harbisson nasceu com esta característica biológica muito rara e nunca enxergou uma cor sequer na vida. Mas ele desenvolveu um dispositivo capaz de traduzir as […]

Leia Mais

Design é intenção

Bom design tem a ver com responder à intenção. Tudo dever ter uma intenção, um propósito. E o design só é verdadeiramente bom se corresponde fielmente a esse propósito. John descobriu a aplicação prática da sabedoria de seu pai em um conselho de sua filha. Ela disse a ele, apontando para um catálogo de venda de […]

Leia Mais

Jogos para amantes da tipografia

Quem aí joga algum jogo pra descontrair ou pra dar aquela melhorada na auto-estima e deixar o dia mais criativo? Eu acho que qualquer designer tem um jogo que “descarrega” e “desbloqueia” a criatividade. Que tal aliar isso e um exercício tipográfico? Alguns meses atrás foi lançado um jogo, o Kern Type, envolvendo o Kerning/espaçamento entre letras. Eis […]

Leia Mais

Por trás das logos: Bancos.

Na área do design, nada é feito aleatoriamente, tudo é funcional e tem um propósito, principalmente quando se trata de identidade visual e logotipo. Cada forma, vetor e cor tem por trás um significado que a marca quer expressar aos seus clientes. Pensando no significado dos logotipos, foram selecionados algumas identidades de bancos bem conhecidos […]

Leia Mais

BRAND DESIGN: AS CORES.

Por que o logotipo do McDonald é amarelo e o da IBM é azul? E o famoso verde da Starbucks associada às suas credenciais sustentáveis? Porque é que o da Coca-Cola é vermelho quando seu produto é preto? E por que fez a Microsoft escolher todos esses quatro tons para caracterizar o ícone da  logotipo […]

Leia Mais

Design Thinking: a criatividade nos negócios.

Por Marcos Hashimoto, professor de empreendedorismo da ESPM, consultor e palestrante Muitos de nós somos cobrados no trabalho por desempenhos cada vez mais eficazes e resultados cada vez maiores. A busca por desempenho está aniquilando nossa capacidade de experimentar caminhos diferentes. O medo de não cumprir as metas e não atingir os objetivos nos leva, inexoravelmente, […]

Leia Mais

Inspiração: Cartazes tipográficos.

A tipografia é elemento principal de diversas peças gráficas. Mas neste post, nos prenderemos apenas aos cartazes. Seja para divulgar uma frase, um evento ou até fazer uma homenagem àquele seriado que você adora, a união da tipografia com cartazes serve bem ao seu propósito. Combinando cores e formas, o resultado são belíssimas peças gráficas. […]

Leia Mais