A importância do google+

O Google+ é uma das redes sociais mais importantes no universo online. No entanto, o comportamento das pessoas nessa rede ainda está se definindo. Mesmo assim, é a rede que mais cresce em número de usuários no mundo:  segundo um estudo feito pela IdentyMe, são mais de 26 milhões de usuários espalhados pelo planeta. No Brasil, a plataforma ainda não é uma unanimidade, os brasileiros representam apenas 5% dos usuários, mas é muito importante criar uma estratégia de social media marketing para o Google Plus.

Mais que uma rede social, o Google+ tem como principal vantagem ser um braço do Google e integrado às outras ferramentas colaborativas. Além disso, a rede tem grandes vantagens no trabalho de SEO de um site. Os conteúdos do Google+ podem ser indexados pelo motor de busca do Google.

Confira as dicas:

– Caso o perfil da empresa tenha algum movimento nas últimas 72 horas, aparecerá um complemento na lateral direta da página do Google em todos os resultados que a empresa for citada;
 – O mercado chegou à conclusão que hoje, para o Google, dezenas de seguidores no Google+ já valem mais que centenas em outras redes, no que tange a relevância da empresa dentro de seu segmento;
 – Páginas com maior número de +1 são mais rapidamente indexadas que outras com menor classificação;
 – A quantidade de comentários ou compartilhamento de posts terão menos peso que votos de +1, na valorização de um site;
 – O Google está usando sua rede social para criar um mapa de interesses dos usuários justamente para usar como uma das fontes do Google Knowledge Graphic. Se a sua empresa não estiver no Plus, o Google terá uma percepção menor do interesse que as pessoas tem por ela.

 

Aproveite e siga a Agência Wai no Google+: https://plus.google.com/+AgenciaWaiBr

Compartilhe